Descrição do Cargo
Responsável por gerenciar pedidos de venda, cadastro de clientes e representantes comerciais, além de apoiar as áreas de análise de crédito, logística e financeiro. As principais atividades incluem:
- Receber e conferir pedidos de venda dos Representantes Comerciais, garantindo conformidade com a Política Comercial e Campanha vigente, incluindo valores, cultivares, peneiras e tratamentos;
- Cadastrar pedidos no sistema Microsiga e disponibilizá-los às áreas envolvidas;
- Cadastrar clientes e representantes comerciais, conferindo documentação e anexando ao sistema;
- Realizar transferências de pedidos para unidades de faturamento;
- Auxiliar na coleta de devoluções de sementes, mantendo contato com clientes e RC’s sobre estoques;
- Arquivar documentos cadastrais, notas fiscais e comprovantes de entrega;
- Gerar relatórios mensais de comissão dos RC’s, enviando-os aos representantes e conferindo notas fiscais;
- Preparar relatórios semanais de vendas para gerentes e representantes;
- Atender dúvidas de representantes comerciais sobre preços, clientes, produção e entregas;
- Conferir relatórios de viagens e despesas de gerentes e representantes, encaminhando ao financeiro;
- Auxiliar em auditorias externas, organizando documentos e esclarecendo dúvidas dos auditores;
- Reportar informações de vendas e produtos para entidades como a APPS, utilizando planilhas específicas.