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Customer Success Analyst

Última atualização 2024-04-24
Expira 2024-05-24
ID #2089748366
Free
Customer Success Analyst
Brazil, Ceará, Campinas,
Modificado March 28, 2024

Descrição

  Responsabilidades: Gestão Proativa de Clientes: Ser o ponto de contato principal para os clientes, antecipando suas necessidades e garantindo uma experiência excepcional em toda a jornada do cliente.

Atuar como guardião, dos objetivos dos projetos com foco nos resultados e na experiência do cliente.

Análise de Necessidades e oportunidades: Compreender os objetivos dos clientes, garantindo o sucesso do projeto, analisando e avaliando oportunidades, oferecendo serviços personalizadas para ajudá-los a alcançar melhores resultados.

Suporte Especializado: Fornecer orientação especializada sobre o projeto em andamento, garantindo que os clientes estejam seguindo as recomendações, visando alcançar os melhores resultados possíveis.

Monitoramento de Desempenho:  Monitorar a satisfação dos clientes, andamento dos projetos, através das percepções do especialista nos pontos de contato, com o objetivo de mensurar qualidade e expectativas, contribuindo para tomada de decisão.

Acompanhar dashboard de métricas dos projetos, indicadores de sucesso e progresso do projeto junto com o Project Coordinator.

Resolução de Problemas: Resolver questões e preocupações dos clientes de forma rápida e eficiente, trabalhando em estreita colaboração com outras equipes internas, quando necessário.

Apoiar e participar do fluxo mais estratégico do projeto, trazendo oportunidades e informações relevantes do contexto do cliente a fim de guiar e alinhar o time.

Feedback e Advocacia do Cliente: Coletar feedback dos clientes para informar continuamente melhorias nos projetos ou serviços.

Agir como defensor dos clientes dentro da empresa, garantindo que suas vozes sejam ouvidas.

Desenvolver e manter relacionamento com pessoas-chave do cliente, identificar oportunidades de novos negócios e gerenciar possíveis conflitos.

Promover engajamento do time na cultura de CS, atuando como um facilitador na construção de um bom relacionamento com o time do cliente.

  Requisitos: Experiência com atendimento ao cliente, customer success ou áreas relacionadas; Experiência e conhecimentos em Marketing Digital Excelentes habilidades de comunicação verbal e escrita.

Experiência com gestão de grandes contas e clientes de alto padrão; Capacidade de compreender as necessidades dos clientes e traduzi-las em soluções práticas.

Orientação para resultados e foco na satisfação do cliente.

Capacidade de trabalhar de forma autônoma e em equipe.

Conhecimento básico de ferramentas de CRM (Customer Relationship Management) é uma vantagem.

Habilidade com relacionamento, comunicação e articulação com pessoas, gerando conexões estratégicas entre as áreas, identificando necessidades e oportunidades de resolução de problemas.

Desejável: Conhecimentos na área de SEO Desejável experiência com análise de dados, gráficos e dashboards.

Experiência na área comercial pode ser um diferencial.

Detalhes do trabalho

Tipo de emprego: Tempo total
Tipo de contrato: Permanente
Tipo de salário: Por mês
Ocupação: Customer success analyst

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