Propaganda



Psicólogo Ocupacional

Última atualização 2024-05-25
Expira 2024-06-25
ID #2145652784
Free
Psicólogo Ocupacional
Brazil, Rio Grande do Sul, Porto Alegre,
Modificado May 7, 2024

Descrição

JOB DESCRIPTION Se você gosta de trabalhar em equipe multiprofissional, com foco no melhor atendimento as pessoas e busca fazer a diferença em uma instituição com mais de 4 mil pessoas atuando nas áreas de saúde, educação e responsabilidade social, essa é a sua oportunidade! O Psicólogo Ocupacional será responsável por promover ativamente a prevenção de doenças psicológicas, fortalecendo a saúde mental e bem-estar dos colaboradores, cultivando um ambiente de trabalho seguro, saudável e produtivo.

RESPONSIBILITIES AND ASSIGNMENTS Realizar avaliação de riscos psicossociais relacionados ao trabalho.

Fornecer informações essenciais para subsidiar o desenvolvimento e implementação de ações voltadas à prevenção de acidentes, agravos e doenças relacionadas ao trabalho.

Identificar riscos para a saúde mental dos colaboradores, como comunicação violenta, cobranças excessivas e relações abusivas.

Propor medidas para mitigar esses riscos em colaboração com as células da área de Gente e Desenvolvimento ou gestores das áreas, visando a redução ou eliminação dessas situações, priorizando o cuidado com o bem-estar psicológico da equipe.

Apoiar na elaboração de programas para promover a saúde e o bem-estar das equipes.

Compreender as relações interpessoais no ambiente de trabalho, alinhando individualidades ao espaço laboral para promover relacionamentos interpessoais saudáveis e empáticos.

Oferecer suporte psicológico em situações de crise envolvendo funcionários e equipes, com atendimento imediato e suporte para condução do caso com profissional externo.

Agir diante de eventos sentinelas e adversos envolvendo equipes.

Acompanhar e aconselhar os funcionários por meio de terapias em grupo e/ou consultas individuais iniciais dando suporte para condução do caso com profissional externo.

Oferecer orientação para a melhoria das relações entre liderança e equipes.

Atuar, em conjunto com as demais células da área de gente e desenvolvimento, em ações para melhorar o clima organizacional.

Participar ativamente na criação de estratégias para lidar com o estresse no ambiente de trabalho.

Implementar iniciativas de promoção da qualidade de vida, como workshops e atividades de relaxamento.

Colaborar na elaboração de políticas internas que promovam um ambiente de trabalho inclusivo e respeitoso.

Apoiar colaboradores com deficiência, garantindo um acompanhamento personalizado para promover a inclusão no ambiente de trabalho.

Implementar estratégias e adaptações necessárias para assegurar que as necessidades específicas das pessoas com deficiência sejam atendidas, contribuindo para um relacionamento interpessoal inclusivo e respeitoso.

Apoiar colaboradores com deficiência, garantindo um acompanhamento.

REQUIREMENTS AND QUALIFICATIONS Superior completo em psicologia.

Especialização em psicologia organizacional e/ou psicologia do trabalho.

ADDITIONAL INFORMATION Convênio Médico e Odontológico.

Refeitório.

Vale Transporte.

Auxílio Creche ou Reembolso.

Seguro de vida.

Day Off de aniversário.

Total Pass.

Gente & Desenvolvimento Fundada em 1962, a AESC tem sua origem na Congregação das Irmãs Missionárias de São Carlos Borromeo-Scalabrinianas, presentes no Rio Grande do Sul desde 1915, e que aqui se estabeleceram com o propósito de acolher e cuidar, de modo particular, pessoas migrantes fragilizadas na sua condição socioeconômica e cultural, desde seus países e localidades de origem.

Hoje somos mais de 4 mil pessoas colaboradoras nos segmentos de educação, saúde e responsabilidade social.

Nossa unidade de responsabilidade social está presente na cidade de Caxias do Sul, com o Centro de Atendimento ao Migrante.

Nossas unidades de educação estão presentes nas cidades de Farroupilha, Colégio Nossa Senhora de Lourdes, em Caxias do Sul, Colégio São Carlos, e em Santa Vitória do Palmar, Colégio São Carlos.

E nossas unidades de saúde estão presentes nas cidades de Porto Alegre, com hospitais e serviços de referência no RS e no Brasil, Hospital Mãe de Deus, Hospital Santa Ana e Centros de Atenção Psicossocial.

Na cidade de Capão da Canoa, Hospital Santa Luzia, e na cidade de Torres, Hospital Nossa Senhora dos Navegantes.

Detalhes do trabalho

Tipo de emprego: Tempo total
Tipo de contrato: Permanente
Tipo de salário: Por mês
Ocupação: Psicólogo ocupacional

⇐ Trabalho anterior

Próximo trabalho ⇒     

 

Entre em contato com o empregador

    Pesquisa rápida:

    Localização

    Digite cidade ou região

    Palavra-chave


    Propaganda