Descrição: Implantar a política de saúde e segurança do trabalho no canteiro de obras, realizando uma gestão de riscos mais eficiente, reduzindo ao máximo a chance de acidentes e aumentando a eficácia das ações de reparo e socorro, caso aconteça algum imprevisto.
Identificar não conformidades nas obras, definindo prazos para regularização e realizando o acompanhamento até solução.
Realizar visita e inspeção nos alojamentos de empresas terceiras quinzenalmente pelo técnico de segurança do trabalho, realizando o preenchimento do Checklist para alojamento, disponibilizado através do sistema definido pela empresa.
Realizar conferência e controle de documentações (atestado de saúde ocupacional, ordem de serviço, treinamentos exigidos para a função e ficha de EPIs) de colaboradores no canteiro de obras.
Ministrar treinamentos de segurança do trabalho, integração, diálogo de segurança semanal, palestras de conscientização com objetivo de evitar riscos e permitir que os colaboradores ajam de forma adequada em situações adversas ou perigosas.
Apoiar a gestão imediata na elaboração e definição dos indicadores da área, levantando-se análises relevantes para mensuração de resultados, a fim de melhorar performance.
Conhecimentos: Requisitos necessários:
Ensino Técnico completo em Segurança do Trabalho.
Experiência anterior na função.
Conhecimento intermediário em Pacote Office.
Conhecimento em Normas de SGQ e Normas de Segurança do Trabalho.
Disponibilidade para trabalhar presencialmente em Ourinhos/SP.
Diferenciais:
Cursos ou especializações voltados para área.
Experiência anterior no segmento da construção civil.